Depois de cinco meses de obra – um tempo considerado célere – está totalmente liberado o trânsito para todos os tipos de veículos no quilômetro 17 da SC-427, entre Taió e Rio do Campo, trecho conhecido como “Santinha.” O secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, esteve recentemente no local e constatou a evolução e qualidade da obra.
Importante ressaltar que a última intervenção do governo estadual na rodovia foi em 2015. “É uma rodovia importante para o desenvolvimento do Alto Vale. Lá atrás, não solucionaram o problema, o tempo foi passando e nada foi feito, mas agora, por determinação do governador Jorginho Mello, o governo do Estado, por meio da SIE, investiu mais de R$ 22 milhões para resolver a situação”, explica o secretário, salientando que a principal meta é a segurança da população.
Jerry detalha que “todo o trecho, que tem uns 400 metros, foi reestruturando e aterrado com rocha. Além disso, a drenagem foi ampliada e o pavimento asfáltico foi totalmente recuperado com asfalto de qualidade”, acrescenta o titular da SIE.
A obra foi emergencial, pois com as chuvas deste ano a situação se agravou a ponto de tornar o trecho quase intransitável.