26.5 C
Brasília
quarta-feira, abril 24, 2024

ANUNCIE

Justiça suspende obras da Quadra 500 do Sudoeste

O juiz da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF concedeu o pedido de tutela de urgência feito pelo Ministério Publico do Distrito Federal e Territórios e determinou a suspensão das licenças para construção expedidas pelo Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Brasília – Ibram. Também proibiu obras que alterem a composição ambiental na região destinada a edificação da “Quadra 500” do setor Sudoeste, sob pena de multa de R$ 100 milhões pelo descumprimento.

O MPDFT ajuizou ação civil pública, com pedido de urgência, para suspensão das licenças e obras na Quadra 500 do Sudoeste. Segundo o MPDFT, os procedimentos de licença ambiental da mencionada área, elaborados pelo Ibram, são irregulares e possuem vícios insanáveis.

O magistrado entendeu que estavam presentes os requisitos autorizadores da concessão da tutela de urgência: “O periculum in mora é evidente: a iminência da supressão vegetal lastreada na licença caduca implicaria em dano ambiental de difícil reversão. As mesmas razões que indicam a plausibilidade jurídica do pedido impõem a precaução para com os aspectos ambientais ameaçados pelo projeto subsidiado pela licença caduca”.

A decisão não é definitiva e pode ser objeto de recurso.

PJe: 0706133-30.2019.8.07.0018

(TJDFT)

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos