O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, participou, nesta segunda-feira (3), da entrega de 24 viaturas para a Polícia Militar do estado (PMSC). As viaturas foram repassadas às unidades com a participação dos representantes municipais, dos comandantes regionais e dos respectivos batalhões. Foram entregues veículos modelo GM/Trailblazer, com um custo unitário de R$ 271 mil, totalizando mais de R$ 6,5 milhões.
“A gente fica feliz quando pode entregar equipamentos para a polícia para que ela possa continuar fazendo o trabalho de excelência que já executa. Tenho muito orgulho da nossa Polícia Militar. É a mais profissional, admirada e respeitada do Brasil a nossa PMSC”, disse o governador Jorginho Mello.
Os seguintes batalhões receberam as novas viaturas: 4º BPM (Florianópolis) recebeu uma viatura; o 8º BPM (Joinville) recebeu quatro viaturas; o 9º BPM (Criciúma) recebeu uma viatura; o 10º (Blumenau) recebeu uma viatura; o 12º BPM (Balneário Camboriú) recebeu duas viaturas; o 14º BPM (Jaraguá do Sul) recebeu uma viatura; o 18º BPM (Brusque) recebeu duas viaturas; o 26° BPM (Treze Tílias e Joaçaba) recebeu duas viaturas; o 29° BPM (Balneário Rincão) recebeu uma viatura e o 31° BPM (Itapema) recebeu uma viatura, além de quatro viaturas entregues para o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e mais quatro para o Batalhão de Polícia de Choque.
O evento foi realiazado na Academia de Polícia Militar na Trindade (APMT), em Florianópolis. Além do governador, participaram do evento o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, que representou o comandante-geral, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.
“São diversos batalhões equipados, inclusive o Choque e o Batalhão de Operações Especiais. São viaturas fruto dos convênios de radiopatrulha e de trânsito e oito adquiridas com recursos do Estado”, explica o coronel Machado.
Além deles, estiveram presentes o secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Freibergue Rubem do Nascimento e representantes das prefeituras municipais. “Esse reforço que o governo tem feito não é só com viaturas. Tivemos um reforço também no efetivo, com a abertura de concursos para a Polícia Civil, para a Polícia Militar e também com a convocação de efetivo para a Polícia Penal em outra secretaria, a SAP, que faz parte do contexto de Segurança Pública”, explica o secretário Freibergue.
Fotos: Roberto Zacarias / Secom