O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para negar a volta do imposto sindical. No Twitter, ele explicou que existe, na Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC-136), de autoria dos parlamentares, que propõe a criação do imposto na Constituição. “Não procede a notícia de que o nosso governo se prepara para a volta do Imposto Sindical”, ressaltou o presidente nessa segunda-feira (9).
– Não procede a notícia de que o nosso Governo se prepara para a volta do Imposto Sindical. O que existe na Câmara é a PEC-136 (de autoria de parlamentares), essa sim com o objetvo de criar, na Constituição, tal imposto.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 10, 2019
Também pelo Twitter, o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, em resposta à notícia publicada pelo site O Antagonista, disse que o governo não cogita a volta do imposto sindical.
Não bateu o martelo e nem irá bater nesse sentido; não há hipótese do governo propor retrocesso de volta de compulsoriedade de imposto sindical. https://t.co/rRWhKQ3DuU
— Rogério Marinho (@rogeriosmarinho) December 9, 2019
(ABr/EBC)